O olhar é muito mais do que função fisiológica. É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido. É condensação do mistério do homem. Relata o destino de muita gente. Provoca alterações decisivas na vida. Como você quer olhar?

domingo, 30 de janeiro de 2011

Memórias de mesas de bar

Com o tempo a menina que acreditava que a vida era um conto de fadas começa a ver o mundo preto e branco, a vida cor de rosa começa a restringir-se a um grupo determinado de locais que tem de ter a companhia perfeita. O príncipe que ela tanto esperava torna-se aos poucos um idiota a qual ela não quer mais que estampe o folhetim da sua vida.
A menina torna-se mulher? Ninguém sabe! O mundo deixa de ser o conto de fadas e estórias populares que ela tanto ouvia e se colocava no lugar da menina em apuros. Ela se revolta, e vê que não adianta nada, então ela se revolta por estar revoltada. E volta a ser a menina, mas dessa vez não a de antes não acreditando mais em príncipes que dão a vida pelas suas donzelas, o amor torna-se melancólico e bonito muitas vezes com um ar de futilidade, mas bem sutil, ela ainda conserva olhar romântico de quem vê historias românticas até em anúncios de supermercados.
Desiludida e até então se achando amarga ela chega a conclusão que não adianta ela usar de filosofia barata, nem tão pouco a que apenas os bêbados entendam, a vida para ela mantém-se em preto e branco porem, ela começa a  frequentar mais os locais que a vida é cor de rosa, onde a companhia é agradável e sempre tem alguém a sua espera.
Phelipe Lopes  

4 comentários:

  1. Taaahhh bunitaahhh
    ahazouu!!!
    isso me parece umas histórias de vida que conheço bem...
    de algumas pessoas...
    hsuahsaushaushuahsua

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz eu estarei a te esperar...

    ResponderExcluir
  3. Phelipe, encare tudo isso q vc passa como a vida da borboleta, tudo q ela tem q passar para terminar linda, leve e livre... Aos poucos vc vai saindo de seu cazulo e vendo um novo mundo, e quando menos esperar estará entre seus qridos amigos, para mostrar seu crescimento e sua beleza, por isso q esse "isolamento" é necessário... te amooo, com todo o amor q posso oferecer..

    Taís Raquel!

    ResponderExcluir
  4. Onde os olhos da menina muda o olhar, o primeiro amor vem sempre com outras primeiras coisas, as magoas, as lagrimas e a desilusão. Que seja infinito as palavras magoadas que tornam sempre mais profunda e sinceras pois sempre viram do fundo do coração.

    ResponderExcluir