O olhar é muito mais do que função fisiológica. É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido. É condensação do mistério do homem. Relata o destino de muita gente. Provoca alterações decisivas na vida. Como você quer olhar?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quatro Memórias em Meio Ato.

Com o tempo descobri que chorar o leite derramado é a pior besteira que fazemos, pois alem de limpar o leite também limparemos as lagrimas... Clara chorava.


As lembranças são marcantes, o sofrimento apenas as enturvam, deixando-as esquecidas meio ao convívio. A menina que perde o sorriso dos lábios agora levemente volta a gargalhar com os olhos, e suas olheiras levemente arroxeadas com uma pureza inabalável de menina moça. Vitoria vê fotos.


Não é porque o meu mundo caiu, que ele parou de girar. Ele dar voltas em uma ciranda frenética que nunca acaba às vezes você perde o compasso, porém a vida logo lhe faz entrar no ritmo da forma mais inesperada. Shaiene gira.


Nas areias de Copacabana sob uma manhã ensolarada, a alegria me cutuca a cada instante e eu burro venho na amostra grátis do paraíso para debulhar-me em lagrimas das memórias ainda salgadas e sujas de areia. As memórias dançam em um ritmo frenético  enlouquecido,. Que Veem e Vai e Veem e Volta. A maré da tristeza hoje está baixa. Kauê lembra das três amadas.

Phelipe Lopes.

Um comentário: