O olhar é muito mais do que função fisiológica. É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido. É condensação do mistério do homem. Relata o destino de muita gente. Provoca alterações decisivas na vida. Como você quer olhar?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Teresa da Esquina

Aqui estou eu sentada no escuro, levemente iluminada pela luz que vêem de um poste debruçada em memórias que nem sempre foram vividas ou mesmo presenciadas por Teresa, isso mesmo a velha que fica sentada debaixo do poste. Lembrando historias de sofrimento e deslumbrando-se em estórias de amor, contos que acontecem diariamente ao nosso redor basta olhar, por isso a necessidade de sentar-me neste cruzamento onde sempre a mulher vêem de salto para fazer compras na loja da esquina ou mesmo o homem que bebe pelo amor não correspondido, vi meninos se transformarem e homens e algumas vezes e mulheres, sonhos viraram sofrimento. Sempre guardo recados,algumas cartas que encontro  umas duas nunca foram abertas a historia foi interrompida pelo ato da não leitura de uma carta que poderia mudar definitivamente toda uma vida.
                Mulheres deram os filhos, cegos viram o amor da forma mais pura e inesperada afinal eles nunca viram nem homens nem mulheres.
A menina que chorava o aborto transforma-se em uma eximia escritora, a abandonada encontra o amor incondicional. E eu observo tudo, calada sentada no escuro acompanhada da luz de um poste e de tudo que acontece ao redor... 
Phelipe Lopes

Um comentário:

  1. Ahazou irmã suricate!!!
    Muito massa mesmo esse texto... continue assim... irá longe!!!
    Saudadesss

    bjss

    Sua irmã javali!!!

    ResponderExcluir